Pular para o conteúdo

Limpeza de Caixa D'água

Limpeza dos Reservatórios: Organismo Mundial da Saúde estima que cerca de 80% das doenças que ocorrem em países em desenvolvimento são provocadas em decorrência da contaminação da água. A caixa de água pode ser fonte de saúde ou de doença, como pode também comprometer o fluxo de água na rede interna. Se você passa anos sem limpar a caixa de água verá que fica acumulado, no seu fundo e paredes internas, uma grande quantidade de sujeira, mesmo tampada. A água que chega à sua caixa, a despeito de receber muitos tratamentos físicos e químicos, acaba carreando pequenas quantidades de terra e de microrganismos.

Os microrganismos se reproduzem e podem comprometer a saúde. A terra pode ir descendo lentamente pela rede e se acumular em registros, torneiras e chuveiros, e causar entupimentos. Estes problemas podem ser evitados com limpeza da caixa de água com regularidade – é recomendável que essa limpeza seja feita de 6 em 6 meses. A Desinfecção e a Higienização são feitas através de lavagens e esgotamento de resíduos e água remanescentes, com o apoio de potentes bombas e equipamentos especiais.

Análise Bacteriológica da Água – O objetivo deste exame é fornecer dados que indiquem, se a água encontra-se em condições de potabilidade ou contaminada por germes potencialmente nocivos a saúde, necessitando, portanto de tratamento adequado. Padrões exigidos pelo Ministério da Saúde (Portaria BSB/56 de 14/03/90).