Pular para o conteúdo

Desratização

Ratos: O despejo irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação de alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. No ambiente urbano, os roedores são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, contaminando alimentos e ocasionando, inclusive, incêndios ao roerem o isolamento de fios elétrico. Ratazanas, ratos e camundongos têm excelente capacidade de adaptação. São onívoros e consomem diariamente cerca de um décimo do seu peso em alimento.

A capacidade de reprodução dos roedores é extraordinária. Um casal pode produzir mais de 15.000 descendentes por ano, porém este número se reduz de forma drástica devido à ação de fatores limitativos que controlam o equilíbrio entre reprodução, migração e morte. Destacando-se: inimigos naturais, doenças, disponibilidade de alimentos e abrigos, etc…

É empregado o método de Iscagem Sistêmica, que consiste no combate direto aos roedores nocivos, exterminando-os de forma integral, pois possui larga disseminação por toda a ninhada. Para isso utilizamos raticidas de última geração, anticoagulantes, à base de hidroxicumarinas, tendo como princípio ativo o Brodifacoum, que em dose única, mata os roedores nocivos por hemorragia interna.